quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vitória


O dia estava nublado e chuvoso. Para a maioria das pessoas, em um dia como esse, era dificil de receber alguma notícia boa. Mas Margareth não fazia parte dessa parcela da população. O que os seus olhos estavam enxergando naquele momento, era a coisa mais linda que ela já havia visto.

''Depois que descobriu a gravidez aos 16 anos de idade, a sua vida mudou completamente. Alguns de seus colegas passaram a olhá-la como algo nojento, repugnante. Sua mãe chorava todos os dias, e ficava com um terço na mão perguntando á Deus o porque justo a sua filha tinha de engravidar antes do tempo. Seu pai apenas guardou as emoções para si mesmo. Não chorou e nem gritou. A sua reação era balançar a cabeça negativamente toda a vez que seu olhar encontrava a sua ex-filha. Sim, ele passou a pensar que ela não era mais a sua filha, já que uma vez, tinha se envolvido sexualmente com o seu namorado - do qual ele não queria nem ver pintado de ouro. Da sua família, ninguém a apoiava. Então Margareth decidiu contar para o namorado sobre a gravidez. Quando ela o fez, surpreendentemente Tiago a tomou em seus braços, e a rodopiou no ar. Finalmente ela pôde suspirar aliviada. Agora sabia que poderia contar com pelo menos uma pessoa.''
Todas essas lembranças passaram-se em segundos na mente de Margareth. Finalmente ela havia chegado a conclusão de que todos os acontecimentos, bons ou ruins, serviram para que ela estivesse ali, sentada na cama do hospital com uma bebêzinha nos braços. A neném dormia tranquilamente enquanto a sua mãe a analisava da cabeça aos pés. Sua pele era branca como a da mãe, suas mãozinhas tão pequenas que pareciam que podiam quebrar a qualquer momento e, seu cabelo escuro. Margareth só ficou um pouco desapontada porque o seu maior desejo era ver os olhinhos da neném.
Uma porta se abriu, e passos apressados iam se aproximando cada vez mais. Era o Tiago, o pai da neném. No momento em que sua namorada, e sua filha entraram no seu campo de visão, ele teve que segurar as lágrimas. Depois de alguns instantes observando as duas, ele beijou a testa da Margareth, e perguntou-lhe se podia pegar a sua filha no colo. Ela assentiu, e entregou a neném nos seus braços.
-Minha garotinha linda - ele sussurou olhando para aquele rosto que agora se tornaria familiar.
Como se já conhecesse a voz de seu pai, lentamente a neném abriu seus delicados olhos. Os olhinhos dela eram grandes, castanhos e completamente cativantes.
-Vitória, esse é nome da nossa garotinha - Margareth exclamou - Vitória - ela repetiu com orgulho.
Uma lágrima escorreu pelo canto do olho de Tiago, e caiu no rosto da neném. Ele se apressou para limpá-la.
-Vitória - concordou ele.

Um comentário:

  1. Lindo.... ainda mais que tem o meu nome!!!! Vitória............

    Linda a história! Anda inspirada! Parabéns!!!

    ResponderExcluir