Tiro inspiração de cada mínimo detalhe que aos olhos desligados podem passar despercebidos.
terça-feira, 22 de março de 2011
Mudar.
Chega um dia que a ficha cai em todos os sentidos possíveis. Chega um dia que você percebe que já chega ficar se lamentando, chorando as pitangas, pensando em coisas inúteis e vivendo só por estar respirando mesmo. Chega um dia que você percebe que aquelas pessoas que você mais ''odeia'' não merecem nem uma palavra sua, muito menos o seu rancor pelas coisas que ela faz. Chega um dia que você simplesmente decide ignorar tudo de ruim que está acontecendo. Chega um dia que você decide tentar esquecer o passado e pensar mais no presente - mesmo que esse presente não seja lá o dos mais agradáveis.
Chega um dia que você decide tentar a felicidade, somente a felicidade. Chega um dia que você decide rir daquelas coisas que possam te fazer chorar muito facilmente. Chega um dia que você decide aceitar os novos romances de quem você já amou com novas pessoas. Chega um dia que você para e pergunta pra si mesmo: eu estou vivendo pra quê? E você chega a conclusão que a vida é só uma, e não serve para ser desperdiçada, muito menos por quem não te merece. Chega um dia que você percebe que tudo que precisa é da sua família e dos seus amigos.
E chega um dia que você simplesmente decide mudar.
Sim, m-u-d-a-r.
sexta-feira, 18 de março de 2011
segunda-feira, 14 de março de 2011
Heartless.
''Como você pode ser tão sem coração?
Eu digo, depois de tudo que passamos. Digo, depois de tudo o que fizemos.
Na noite em que ouvi eles contarem a história mais fria já contada, em algum lugar dessa estrada ele perdeu a sua alma.
Como você pode ser tão sem coração?''
domingo, 13 de março de 2011
Acima de tudo o amor.
Acima de tudo o amor - Coríntios 13.
Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse amor, seria como sino ruidoso, ou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse amor, nada seria.
Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo ás chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria.
O amor é paciente,
o amor é prestativo;
não é invejoso, não se ostenta,
não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente,
não procura seu próprio interesse,
não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça,
mas se regozija com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.
As profecias desaparecerão,
as línguas cessarão,
a ciência também desaparecerá.
Pois o nosso conhecimento é limitado;
limitada é também a nossa profecia.
Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado.
Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor.
sexta-feira, 11 de março de 2011
Último.
Ela estava perdida sem ele, completa e totalmente perdida. A única coisa que queria dele era um abraço e poder ouvir a sua voz mais uma vez. Mas ela simplesmente não conseguia isso, ele não queria isso - aparentemente - e ela não tinha uma bola de cristal para descobrir. Um abraço, um simples abraço, podia até ser um último abraço, mas queria somente mais um abraço, dos apertados. E depois do abraço, ouvir a sua voz novamente, mesmo que fosse um adeus. Mesmo que fosse um adeus. E mesmo que fosse um abraço de despedida, um último abraço. E, um último beijo, mesmo que fosse na bochecha. Mesmo que fosse na bochecha. Mas, isso só acontecera nos seus mais insanos sonhos enquanto dormia. Ela não queria acreditar nessa realidade, não conseguia, não tinha ouvido um adeus saindo dos lábios dele, aquele lábios que a beijaram por tanto tempo, que disseram as palavras mais carinhosas já ouvidas por ela. Ela não conseguia acreditar, simplesmente não conseguia, para ela ainda era um assunto mal resolvido, mas, para ele, não. Estava mais que resolvido, estava bem assim, bem melhor assim.
Nela ainda existiam as borboletas que dançavam no seu estômago quando elogiava ele para alguém, ou ouvia algum elogio dele. Ainda existia o mais puro sentimento, ainda existia o amor, ainda existia a vontade de estar junto a ele, ainda existia a vontade de beijá-lo, ainda existia.
Ele não era do tipo que demonstrava o que sentia, e nem sempre essa era a melhor saída, porém era assim que funcionava.
O seu desejo era de um dia, num futuro próximo, ouvir dele o que ele realmente sente, as suas vontades, os seus motivos. E, independente das palavras dele, ela ainda não desistira de um abraço e de ouvir a sua voz dele. Mesmo que fosse o último abraço e mesmo que fosse um adeus.
quarta-feira, 9 de março de 2011
O valor, aquele valor.
''Dê valor as coisas enquanto as possui, pois sentir saudade não é motivo suficiente para tê-las de volta.''
As coisas acontecem você querendo ou não. Você se apaixona de repente, você vive os momentos intensamente e feliz ou infelizmente o fim chega. Mas, antes desse fim chegar, você teve os dias em que se considerou a pessoa mais feliz do mundo, a mais amada e a mais realizada. Teve dias que sentia que era tudo para aquela pessoa, teve dias que sentia que não conseguiria respirar sem ela. Teve dias que tudo que você queria era poder congelar o tempo e parar naquele momento em que olhava nos olhos azuis dele. Teve dias que você sorria para tudo e para todos, porque simplesmente se sentia feliz ao extremo, como nunca esteve.
Mas, agora tem dias em que você se sente a pessoa menos amada e uma das mais infelizes. Tem dias agora que você sente que apesar de ter sido bom você sente que não fez tudo que queria fazer, não provou o suficiente, pois, se o tivesse feito não teria terminado. Agora, você ainda acha que não pode respirar sem ele, mas você tem, você vai aprender. Porque nada é permanente, nada dura para sempre, nada, nada, nada.
E assim você sente saudades das coisas que já se passaram, e deseja tê-las de volta. Mas nem sempre (lê-se nunca) as coisas voltam como foram no passado. É simplesmente impossível fazer exatamente as coisas como elas eram, tentar revivê-las. A tecnologia ainda não se desenvolveu ao ponto de podermos rebobinar a vida e voltar naqueles momentos que lhe pareceram perfeitos ao lado de alguém. Daquele alguém. E, com isso, você sente saudades. Mas as saudades não são nada mais que mais um sentimento confuso. Milhares de textos dizem que nós devemos seguir os nossos sonhos, mas chega uma hora que determinado sonho não irá se realizar, e você percebe isso, mesmo que lhe custe muitas lágrimas.
Ás vezes temos que nos conformar com a realidade que o destino nos trouxe a tona. Ás vezes as coisas que você nunca esperaria que aconteceriam irão acontecer. Ás vezes é melhor aproveitar os momentos que ainda viram do que viver de lembranças. Ás vezes o melhor é não pensar ou perguntar a todos o que deve fazer, ás vezes o melhor mesmo é lembrar.
As coisas acontecem você querendo ou não. Você se apaixona de repente, você vive os momentos intensamente e feliz ou infelizmente o fim chega. Mas, antes desse fim chegar, você teve os dias em que se considerou a pessoa mais feliz do mundo, a mais amada e a mais realizada. Teve dias que sentia que era tudo para aquela pessoa, teve dias que sentia que não conseguiria respirar sem ela. Teve dias que tudo que você queria era poder congelar o tempo e parar naquele momento em que olhava nos olhos azuis dele. Teve dias que você sorria para tudo e para todos, porque simplesmente se sentia feliz ao extremo, como nunca esteve.
Mas, agora tem dias em que você se sente a pessoa menos amada e uma das mais infelizes. Tem dias agora que você sente que apesar de ter sido bom você sente que não fez tudo que queria fazer, não provou o suficiente, pois, se o tivesse feito não teria terminado. Agora, você ainda acha que não pode respirar sem ele, mas você tem, você vai aprender. Porque nada é permanente, nada dura para sempre, nada, nada, nada.
E assim você sente saudades das coisas que já se passaram, e deseja tê-las de volta. Mas nem sempre (lê-se nunca) as coisas voltam como foram no passado. É simplesmente impossível fazer exatamente as coisas como elas eram, tentar revivê-las. A tecnologia ainda não se desenvolveu ao ponto de podermos rebobinar a vida e voltar naqueles momentos que lhe pareceram perfeitos ao lado de alguém. Daquele alguém. E, com isso, você sente saudades. Mas as saudades não são nada mais que mais um sentimento confuso. Milhares de textos dizem que nós devemos seguir os nossos sonhos, mas chega uma hora que determinado sonho não irá se realizar, e você percebe isso, mesmo que lhe custe muitas lágrimas.
Ás vezes temos que nos conformar com a realidade que o destino nos trouxe a tona. Ás vezes as coisas que você nunca esperaria que aconteceriam irão acontecer. Ás vezes é melhor aproveitar os momentos que ainda viram do que viver de lembranças. Ás vezes o melhor é não pensar ou perguntar a todos o que deve fazer, ás vezes o melhor mesmo é lembrar.
Assinar:
Postagens (Atom)



