''Dê valor as coisas enquanto as possui, pois sentir saudade não é motivo suficiente para tê-las de volta.''
As coisas acontecem você querendo ou não. Você se apaixona de repente, você vive os momentos intensamente e feliz ou infelizmente o fim chega. Mas, antes desse fim chegar, você teve os dias em que se considerou a pessoa mais feliz do mundo, a mais amada e a mais realizada. Teve dias que sentia que era tudo para aquela pessoa, teve dias que sentia que não conseguiria respirar sem ela. Teve dias que tudo que você queria era poder congelar o tempo e parar naquele momento em que olhava nos olhos azuis dele. Teve dias que você sorria para tudo e para todos, porque simplesmente se sentia feliz ao extremo, como nunca esteve.
Mas, agora tem dias em que você se sente a pessoa menos amada e uma das mais infelizes. Tem dias agora que você sente que apesar de ter sido bom você sente que não fez tudo que queria fazer, não provou o suficiente, pois, se o tivesse feito não teria terminado. Agora, você ainda acha que não pode respirar sem ele, mas você tem, você vai aprender. Porque nada é permanente, nada dura para sempre, nada, nada, nada.
E assim você sente saudades das coisas que já se passaram, e deseja tê-las de volta. Mas nem sempre (lê-se nunca) as coisas voltam como foram no passado. É simplesmente impossível fazer exatamente as coisas como elas eram, tentar revivê-las. A tecnologia ainda não se desenvolveu ao ponto de podermos rebobinar a vida e voltar naqueles momentos que lhe pareceram perfeitos ao lado de alguém. Daquele alguém. E, com isso, você sente saudades. Mas as saudades não são nada mais que mais um sentimento confuso. Milhares de textos dizem que nós devemos seguir os nossos sonhos, mas chega uma hora que determinado sonho não irá se realizar, e você percebe isso, mesmo que lhe custe muitas lágrimas.
Ás vezes temos que nos conformar com a realidade que o destino nos trouxe a tona. Ás vezes as coisas que você nunca esperaria que aconteceriam irão acontecer. Ás vezes é melhor aproveitar os momentos que ainda viram do que viver de lembranças. Ás vezes o melhor é não pensar ou perguntar a todos o que deve fazer, ás vezes o melhor mesmo é lembrar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário